Blog

Disfunção erétil: saiba o que é e como tratá-la

Nenhum comentário

A disfunção erétil, também conhecida como impotência sexual, somente no Brasil, afeta mais de 16 milhões de homens. No mundo, esse número ultrapassa a casa dos 100 milhões, principalmente em pacientes acima dos 40 anos. 

A condição é caracterizada pela incapacidade de começar e/ou manter uma ereção peniana por tempo suficiente para obter uma relação sexual satisfatória. Isso afeta a qualidade de vida do homem, interferindo em suas relações com suas parceiras ou parceiros.

É importante mencionar que a disfunção erétil se caracteriza, também, pela quantidade de vezes em que o homem sofre com a impotência. Dessa forma, nem sempre a dificuldade para ter uma ereção ou mantê-la é considerada disfunção erétil

Suas causas podem ser variadas, como, por exemplo:

Problemas de circulação: para ter uma ereção, é preciso que o fluxo de sangue para o pênis ocorra corretamente. Dessa forma, pacientes com alterações na circulação sanguínea (hipertensos, diabéticos, ou com colesterol alto) têm maior dificuldade em conseguir uma ereção.

Alterações psicológicas: ansiedade, depressão e até mesmo o estresse podem, sim, causar disfunção erétil, justamente por mexerem com as emoções e com a libido. Apesar disso, essa causa é a última investigada nos casos de impotência sexual.

Disfunções anatômicas: muitos homens podem sofrer com disfunções anatômicas no pênis, como é o caso dos portadores da doença de Peyronie. Nessa doença, o pênis sofre com uma curvatura anormal, o que provoca maior dificuldade em conseguir uma ereção.

Alterações neurológicas: doenças neurológicas têm impacto significativo no funcionamento do organismo. Por conta disso, problemas como Doença de Parkinson, Acidente Vascular Cerebral (AVC) e tumores, podem causar a disfunção erétil.

Tratamento para disfunção erétil em Brasília

O tratamento para o problema irá variar de acordo com a principal causa, mas, de modo geral, indica-se para o paciente mudança nos hábitos de vida, como parar de fumar, evitar bebidas alcoólicas, alimentar-se bem e fazer atividade física. 

Quando não há sucesso, o tratamento pode ser com uso de medicamentos que ajudem a melhorar a circulação sanguínea. Neste caso, tome somente os remédios prescritos pelo seu médico.

Em último caso, a disfunção erétil pode ser tratada de forma cirúrgica, com o implante de prótese peniana ou com o uso da bomba de ereção à vácuo. 

Todos os tratamentos são realizados pelo Dr. Osei Akuamoa Júnior em Brasília, onde você conta com a segurança e a eficácia para melhorar a sua qualidade de vida. Entre em contato. 

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu